Dia de Bustos 2015

06 fevereiro 2015

O Executivo da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa no respeito do princípio da preservação da identidade histórica, cultural e social das comunidades locais, associou-se aos Bustuenses no marco da sua história – “O Dia de Bustos”. Assim, esta iniciativa pretende manter uma tradição já há muito existente e promover, acima de tudo, a identidade da sua história e, assim, da sua população.

Neste sentido, temos a honra de lhe remeter o convite para o “Dia de Bustos 2015”.

Programação:

Dia 18 de Fevereiro

- 9.30h - Hastear de bandeiras

- 9.40h - Romagem ao cemitério

-10.20h – Inauguração de Exposição “O Rádio” – colecção privada de Manuel Tavares Romão

Mostra de carrinhos de rolamentos da Freguesia

- 10.30h - Sessão solene

- 11.00h - Porto de honra

Dia 21 de Fevereiro

- 9.30h –  Torneio de Futebol Infantil, aulas livres de Zumba, Hip-hop e defesa pessoal e diversos jogos para crianças.

- 15.00h – Momento de Homenagem aos Bustuenses falecidos em 2014 - por Belino Costa. Participação do Grupo de Cantares Populares de Bustos.

Dia 22 de Fevereiro

- 11,00h – Eucaristia de acção graças por todos os Bustoenses – Animação litúrgica pelo Coral do Orfeão de Bustos.