V Convívio de Pit Bikes de Bustos

22 abril 2015

Em menos de um ano, voltou o desporto motorizado à União de Freguesias. As Pit Bikes estão de pedra e cal na Quinta do Amílcar, em Bustos.
No passado dia 19 de Abril, todos os caminhos foram dar à pista existente na União de Freguesias – terreno gentilmente cedido por Amílcar Leonor há mais de 5 anos para a prática deste desporto motorizado.
Numa pista completamente revolucionada em orientações e circuito, os pilotos do Algarve-Loulé, Torres Vedras, Leiria, Coimbra, Aveiro, Águeda bem como da Palhaça, Mamarrosa e Bustos, num total de 44 (sendo 2 deles da Vila de Bustos (Dinis Teixeira e Tomás Braga) 1 da Vila de Mamarrosa (Gonçalo Mota) e 2 da Vila da Palhaça (João Pedro Carvalho e João Fernandes).
 Durante o período da manhã, chegaram os participantes e decorreram treinos livres para a partir das 14.00h se iniciarem as mangas de qualificação para a Final Pró, Elite, Amadores, Manga 4x4, Promoção e Prova Infantil.
O tempo que se fez sentir foi o ideal para a prática deste tipo de desporto motorizado que arrastou para aquele espaço largas centenas de pessoas. A curiosidade, nalguns casos, o gosto noutros e mesmo a adrenalina foram os motivos para a grande afluência.
Teremos de destacar as vitórias de Fábio Guerreiro, que diretamente de Loulé veio arrebatar o primeiro lugar nas competições mais relevantes desta iniciativa.
A Organização do evento aproveita para agradecer aos patrocinadores e a todos aqueles que direta ou indiretamente ajudaram na organização do mesmo. Um agradecimento muito especial aos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro pela disponibilidade e apoio prestados, bem como à Junta de Freguesia que tem sido desde início impulsionadora deste tipo de iniciativa
Foto Reportagem a cargo de Extremus Audiovisuais