Desporto Escolar - IPSB nos (INTER) Nacionais

25 maio 2015

Depois de superarem as fases locais e regionais, mais de 2.500 alunos do escalão juvenil disputaram as finais nacionais em 22 modalidades desportivas em Lisboa.
O Campeonato Nacional de Desporto Escolar, que se realiza pela segunda vez consecutiva na capital recebeu alunos de todo o país que chegaram, na sua quase totalidade, em comboios especiais à Estação de Santa Apolónia.
Seguiu-se uma receção no Terreiro do Paço onde os alunos de diversas escolas profissionais acolhem os seus colegas que competiram bem como os respetivos professores.
A cerimónia de abertura teve lugar no Coliseu dos Recreios pelas 21h30 do dia 14 de Maio. Foi um final de semana de festa com características únicas conjugando a potencialidade do talento desportivo com momentos de alegria, convívio e solidariedade.

Organizado pela Direção Geral de Educação e pela Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, o evento inseriu-se no Programa de Desporto Escolar, que neste ano letivo de 2014/15 proporcionou a prática regular de 37 modalidades desportivas a mais de 184 mil alunos, em todos os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do país.
O IPSB mais uma vez marcou presença nestes campeonatos com uma comitiva de 42 atletas divididos por 3 Modalidades (Atletismo, Ginástica e Voleibol), alcançando resultados de relevo.
Na modalidade de Atletismo, destacaram-se individualmente os alunos/atletas Miguel Cabral e Érica Grangeia que ganharam as corridas de 100 metros e conquistaram o direito de participar no campeonato do Mundo de Desporto Escolar a Realizar na China de 27 de Junho a 2 de Julho.
Destacaram-se ainda as alunas/atletas, Juliana Rei ao sagrar-se Campeã Nacional de Lançamento do Peso e Beatriz Rodrigues ao alcançar o 3º lugar do pódio nos 1500 metros.
Coletivamente a Equipa Juvenil Feminina sagrou-se Vice Campeã Nacional que lhes permite representar Portugal nos Jogos FISEC de 8 a 14 de Julho em Malta.
A Equipa Juvenil Feminina de Atletismo – Érica Grangeia, Juliana Rei, Beatriz Rodrigues, Inês Arada, Joana Moreto, Bárbara Santiago, Tatiana Marques, Cláudia Estarreja, Beatriz Bem Haja, Inês Fernandes, Cristiana Oliveira e Vanessa Meles. (Juiz/Árbitro – Joana santos)
Na modalidade de Ginástica o IPSB apresentou a maior comitiva de sempre em campeonatos nacionais com 11 alunos, divididos por Ginastas e Juízes. Destacaram-se os alunos/ginastas Vice Campeões Nacionais de Ginástica Artística, Noémia Conceição e Henrique Loureiro.
Destacaram-se ainda os alunos/ginastas, Nuno Oliveira e Rita Fernandes ao alcançarem um 4º Lugar em Ginástica Acrobática (Par Misto) e Diogo Vicente 6º Classificado em Ginástica Artística.
Na modalidade de Voleibol, a Equipa Juvenil Feminina sagrou-se Vice Campeã Nacional, alcançando mais uma vez um pódio (o décimo) em competições nacionais e mostrando consistência na qualidade apesentada desde que a esta modalidade foi criada no colégio.
A Equipa Juvenil Feminina de Voleibol – Beatriz Santos, Rita Amante, Patrícia Nunes, Mariana Costa, Inês Ribeiro, Inês Pato, Maria Navas, Eva Reis, Rafaela Mendes, Mariana Oliveira, Nádia Almeida e Rosa Lopes. (Juiz/Árbitro – Joana Cardoso e Sabrina Cavadas)

Contactos

Rua Jacinto dos Louros nº 6

3770-017 Bustos

Tel: 234 753 754 

Fax: 234 754 993 

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.