Feira dos Cestos e Esteiras na Vila do Troviscal

28 agosto 2015

A Junta de Freguesia da União de Freguesia de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, no sentido de manter as tradições das extintas Freguesias, promoveu a conhecida feira dos cestos e esteiras que se realizou na Vila do Troviscal no dia 23 de Agosto – aquando da realização das festas do seu padroeiro (São Bartolomeu).

Esta feira contou com a presença de 6 artesãos de renome, dos quais: Luis Bardote (Pocariça), Paulo Ribeiro (Perrães), Idália Almeida (Perrães), Maria Albuquerque (Malhapão), Natália Morais (Barrô), Cláudio Loureiro (Areeiro) e também teve a presença de uma barraca de arroiolos, venda tremoços, bolos à descrição, tarde de folclore, que apesar de debaixo de alguma chuva foi acompanhando os feirantes e os curiosos durante este dia.

A Junta de Freguesia agradece a disponibilidade e a participação dos artesãos bem como o apoio demonstrado da comissão de festas do Troviscal e a todos que se uniram ao espaço da feira, um grande bem-haja!!