4 talentos premiados são da União de Freguesias - I Gala de Mérito

28 agosto 2015

Na noite do dia 26 de Agosto, o Quartel das Artes Dr. Alípio Sol foi palco da I Gala de Mérito do Concelho de Oliveira do Bairro, onde se reconheceu o mérito, o talento, o esforço, o empreendedorismo, a solidariedade e outros valores existentes.

Este foi um projeto do Jornal da Bairrada, com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, que ao longo de duas horas, convidados e público fizeram questão de assistir a este momento festivo e viram ser homenageadas dez personalidades ou entidades do concelho - naturais, residentes ou que, não sendo do concelho, tenham feito algo meritório por Oliveira do Bairro.

A Junta de Freguesia da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa tem o prazer de felicitar todos os premiados, destacando quatro deles pertencentes à nossa união de freguesias.

Eis os vencedores locais:

- Prémio Cultura foi para o trompetista Luís Granjo;

- Na categoria Associativismo, foi homenageada a Adasma, associação com sede na Mamarrosa.

- Prémio Made in Oliveira do Bairro, reconheceu a fadista lusodescendente e com raízes em Bustos, Nathalie Pires;

- Prémio Carreira foi atribuído a Arsélio Pato de Carvalho (Mamarrosa) que aos 79 anos, continua a ter uma vida ativa e construtiva, em prol da ciência, da educação, mas também da sociedade.