6ª Edição "Semana da Reflorestação Nacional"

09 novembro 2015

A Junta de Freguesia da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, nos dias 25 e 27 de Novembro de 2015, entre as 10h e as 12h, promove 2 ações simbólicas de reflorestação em cada uma das 3 vilas, integradas na 6ª Edição da "Semana da Reflorestação Nacional" - Vamos Plantar Portugal, uma iniciativa que promove a preservação da floresta autóctone portuguesa e que todos os anos leva cidadãos, escolas, juntas de freguesia e câmaras municipais ao encontro da floresta.

Esta iniciativa intitulada "Vamos Replantar a Nossa Terra" visa a substituição de árvores mortas por árvores autóctones e a realização de oficina de bolas de sementes, sensibilizando a população para as questões relacionadas com a reflorestação.

As escolas da União de Freguesias irão participar, vivenciar e proteger as espécies autóctones, replantando os nossos parques e outras zonas da Freguesia que carecem de novas árvores. Entre sobreiros, pinheiros e outras espécies, irão ser replantas um total de mais de 30 arvores, próprias da nossa região e do nosso local (muitas delas morreram devido ao tempo e a pragas).

Certamente que serão dias diferentes, divertidos em que todos poderão contribuir ativamente nas ações de reflorestação.

Iremos utilizar também o espaço da plataforma nacional do Movimento Plantar Portugal, em www.plantarportugal.org para divulgar as atividades planeadas no âmbito da iniciativa.