Projeto CULTURA ENTRE NÓS "Recria o Universo"

22 fevereiro 2016

A atividade “Recria o Universo”, surge no âmbito do projeto da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, denominado CULTURA ENTRE NÓS. Esta iniciativa aconteceu pelas 10.40h, no dia 3 de Março, no Instituto de Educação e Cidadania de Mamarrosa e contou com a participação dos alunos do 1ºciclo do Centro Escolar de Mamarrosa, os Utentes do Lar SóBustos, oradores convidados e colaboradores do IEC, cerca de 50 participantes. Esta atividade promove a imaginação, a criatividade, a autonomia e participação ativa dos diferentes públicos, fomenta as relações interpessoais e de responsabilidade, proporciona espaços de expressão artística global.

"Recria o Universo" teve como base uma breve apresentação dos planetas, integrou momentos de teatrealização "A história de Galileu Galilei", arte com papel (construção de origamis, elaboração de formas geométricas), e finalizou com um momento musical acompanhado de movimentos simples e harmoniosos (mandala humana).

O programa foi cumprido na integra e a atividade foi do agrado e satisfação de todos, tanto as crianças como os idosos tiveram a oportunidade de recordar, conhecer, escutar, entoar, interagir e partilhar com os demais aprendizagens feitas ao longo da sessão. No final houve tempo para relaxar, saindo mais enriquecidos com os momentos e mensagens ali transmitidas.

A Junta de Freguesia agradece a disponibilidade e a participação do Centro Escolar da Mamarrosa e Lar SóBustos, o apoio e dedicação dos oradores e colaboradores do Instituto de Educação e Cidadania de Mamarrosa e todos aqueles que se uniram para um momento de “CULTURA ENTRE NÓS”.

Um grande bem-haja a todos!!