14º CAMPEONATO DE KARATÉ Férias da Páscoa

28 março 2016

Decorreu no passado dia 12 de Março, no Pavilhão Gimnodesportivo do IPSB Colégio Frei Gil em Bustos, 14º Campeonato de Kumité do CKA 2016, organização do Núcleo Karaté Frei Gil, com a responsabilidade interna do sensei Henrique Carriço.

O evento teve o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Junta de Freguesia da União das Freguesias  de Bustos, Troviscal e Mamarrosa e Clube Voleibol Frei Gil. Dojos participantes no Campeonato: Aveiro, Esgueira, Verdemilho, Santa Joana, São João do Monte, Silveiro, Oliveira do Bairro e Bustos. Os setenta karatecas presentes no campeonato têm idades compreendidas entre os seis e os trinta anos e competiram na modalidade de Kumité.

É de salientar a presença de muitos pais que aproveitaram a tarde de sábado para apoiar os seus filhos nas diversas eliminatórias.

Foi de louvar na participação dos Karatecas, a sua postura, o seu entusiasmo, a alegria de tentar fazer o seu melhor. No entanto, há os que se enganam, os que erram com o peso da responsabilidade e da graduação. Mas quem é que não erra? É preciso é aprender com os erros que se cometem e evoluir, vencendo-os e ultrapassando-os com firmeza. Faz tudo parte da competição.

CLASSIFICAÇÕES - PRÉ-INFANTIS (9ANOS):1° Francisco Pinto Silveiro-, 2° Diogo Novais Esgueira, 3º Luana Melo Verdemilho; INFANTIS(10-11ANOS): 1º Daliana Branco 2° -Martim Marques Frei Gil O. Bairro 3° Gonçalo Trindade Frei Gil O.do Bairro, INICIADOS(12-13ANOS) 1° -Contança Felgar S. João do Monte, 2° -Tomás Ventura Aveiro, 3° -Catarina Rocha Aveiro; JUVENIS(14-15ANOS): 1° -André Isidoro Aveiro, 2º Gabriela Nunes Silveiro, 3° -Andreia Dias Frei Gil O. Do Bairro, Cadetes 1º Miguel Carriço Frei Gil Bustos 2º Sofia Rocha Aveiro, 3º Ricardo Baldaia Silveiro, Open (mais de 18 ANOS): 1º Guilherme Geraldo Silveiro, 2º Emilio Escobar Aveiro 3º Filipe Carriço Bustos Frei Gil Bustos.