Comemoração do Dia da Àrvore 2016

05 abril 2016

No âmbito da comemoração do dia mundial da árvore, e pelo 3º ano consecutivo, a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, em conjunto com os alunos do Pré-escolar e Primeiro Ciclo do Ensino Básico público e privado da Freguesia, promoveu uma manhã/tarde em contacto com a natureza com a plantação de cerca de 20 árvores em diversos locais.

Estas plantações concretizadas no dia 5 de Abril de 2016, iniciaram pelas 09.30h, no Parque da Vila de Bustos, com a participação do 1ºciclo e pré-escola do Polo de Bustos e da ABC de Bustos; também pelas 09.30h contou com o Pré-escolar e Primeiro Ciclo da Vila de Mamarrosa, de frente para o fontanário à entrada do Seixal da referida Vila; nas instalações do Centro Ambiente para Todos, foi plantada uma árvore da parte da manhã, com os meninos da pré-escola da referida associação; no parque da Vila no Troviscal pelas 14.00h, o Pré-escolar e 1º Ciclo do Troviscal uniram-se para esta atividade, em simultaneo também aconteceram plantações junto ao campo de futebol Dr. Santos Pato (Sobreiro) com a participação do Pré-escolar e Primeiro Ciclo do IPSB. O Objetivo desta atividade era a conscientização e respeito pelas árvores, que foi bem compreendido pelas nossas crianças que são o futuro da nossa terra.

Os nossos pequenos tiveram a oportunidade de participar nas plantações de uma ou mais espécies: Freixos, Tulipeiros, Aroeiras-vermelhas, Pimenteiras-bastardas, ajudados também pelos funcionários da Junta e seu executivo, auxiliares, educadoras e professores, onde não faltou o espírito de equipa, enriquecimento e de preservação do meio que os rodeia.