4ª Etapa da Taça de Portugal de Juniores de Ciclismo

12 junho 2014

A Taça de Portugal Liberty Seguros de Juniores está ao rubro, depois de disputada no dia 10 de Junho, na União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, a quarta prova pontuável, ganha por Ivo Oliveira (Bairrada). Com este resultado, o corredor gaiense aproximou-se de Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau), que ficou com a liderança da geral presa por apenas 20 pontos, estando tudo em aberto para a última corrida da Taça, marcada para o próximo domingo.

Os gémeos Oliveira mostraram que estão apostados em tentar desalojar Tiago Antunes do tipo da classificação geral da Taça, terminando nas duas primeiras posições o Troféu da União de Freguesias Bustos, Troviscal e Mamarrosa | ADASMA, ao cabo dos 110 quilómetros, com partida e chegada na Vila da Mamarrosa. O primeiro a cruzar a linha de meta, com 2h52m33s foi Ivo Oliveira, encabeçando o pelotão que foi cronometrado com o mesmo tempo. Rui Oliveira (Bairrada) e Alexandre Matos (Liberty Seguros/Feira/KTM), por esta ordem, completaram o pódio.

Tiago Antunes foi o quinto classificado classificado, defendendo, assim, o comando da classificação geral. O corredor natural do Bombarral mantém-se na frente do troféu de regularidade, somando agora 245 pontos. Ivo Oliveira tem 225 pontos, tendo reduzido a diferença para metade, de 40 para 20 pontos.

Por equipas venceu a Bairrada, mas a geral da Taça de Portugal coletiva continua encimada pelo Clube de Ciclismo José Maria Nicolau, que tem mais dois pontos do que os bairradinos.

João Pereira (EC Carlos Carvalho) foi o melhor trepador no Troféu ADASMA e Miguel Amorim ganhou as metas volantes.

Esta prova foi um êxito enorme em termos de organização, tendo recebido elogios de diversas entidades participantes, começando pelas próprias equipas, passando pelas entidades organizadoras e pelos patrocinadores, tendo recebido da parte do muito público presente, em todas as localidades da União de Freguesias, um forte aplauso.

Gostaríamos de deixar aqui uma palavra de agradecimento a todas as entidades e empresas envolvidas que deram um importante contributo para que esta prova decorresse da melhor forma.